terça-feira, 26 de abril de 2016





Titulo: A caixa de natasha

Editora: Novo século

Escritor: Melvin Menoviks






Sinopse: A Caixa de Natasha e outras histórias de horror é o primeiro livro de Melvin Menoviks. O livro reúne vários contos misteriosos e assustadores que, jogando com possibilidades e perspectivas, retratam personagens atormentados, cativantes, enigmáticos e instigantes em situações extremas de medo, paranoia, desespero e devaneios. Os ambientes são sombrios, nebulosos, obscuros e evocam aquelas imagens de pesadelos e delírios que apenas os deliciosos assombros da verdadeira literatura de horror podem proporcionar.
As histórias possuem finais surpreendentes e macabros que são o ápice de narrativas com tensões crescentes e situações medonhas.

Olá pessoal tudo bom com vocês? enfim vocês devem achar estranho eu começar uma resenha com uma pergunta. pois bem, iniciei essa linda resenha com uma pergunta pois eu acho que a grande maioria dos leitores devem ter tido um infarto após ler A caixa de Natasha.No inicio do livro eu tentei imaginar porque um livro de contos teria esse nome, e se aqueles contos eram independentes ou no final teria uma ligação. pois bem foi folheando o livro que eu descobri o ultimo capitulo que por sinal tinha um titulo muito peculiar. A caixa de Natasha, onde conta uma historia de uma menina que foi parar em um hospício devido a seus problemas com drogas e também por ouvir coisas estranhas. de inicio sua família achava que era tudo coisa da cabeça da menina ou ate mesmo o efeito colateral das drogas. só que depois de um tempo Natasha começa a ver coisas estranhas durante a noite. e não podendo contar nada pros médicos ela entra em um dilema se e coisa da imaginação ou se realmente ela vê isso de verdade. enquanto eu lia essa trama eu cheguei a pensar que Natasha era uma necromante, para quem não sabe são pessoas com o dom de ver e falar com pessoas mortas.

"A necromancia é a suposta arte de de se comunicar com o mundo espiritual para obter informações do passado, do futuro ou do pós-vida por meio da evocação dos mortos ou dos espíritos destes, utilizando-se ou não dos restos mortais que pertenceram a outras pessoas,"

Enfim durante toda a leitura do livro pude perceber a riqueza de detalhes que o escritor teve na hora de escrever cada conto. e claro que eu tive meus contos favoritos e uns menos desejáveis. porem não pude dar uma nota inferior a máxima para esse livro. são poucos os livros que me prendem e esse foi um que me prendeu, me assustou, me divertiu e acima de tudo me deixou com medo. aqui no Brasil temos poucas referencias no mundo do terror. e por isso que eu faço questão de elogiar tamanho trabalho que teve nesse livro. quanto a edição do livro. Novo século sempre trazendo ótimos produtos com folhas macias a capa comunicando com o tema. livro leve em termos de carregar na bolsa. enfim eu diria que e um livro que foi feito pra mim. 

só tenho a agradecer ao escritor pelo maravilhoso trabalho e eu recomendo.

Nenhum comentário: